Aos 50, quem me aguenta?

Apresentação: 20/03 (sábado),  às 19h

“AOS 50 – QUEM ME AGUENTA?”, tem como ponto de partida a encenação de textos autorais da atriz Edvana Carvalho, que trata sobre a sua experiência enquanto mulher negra, nordestina, professora, artista, que ultrapassa a barreira dos 50 anos e lida com os desafios que essas condições impõem à mulher contemporânea, que se aventura em sua primeira incursão como escritora, para contar com muita verdade sobre esse universo rico de vivências.

O monólogo, inspirado na estética do Ted Talk em que conversas curtas são apresentadas de forma bem humorada, sobre as diversas situações vividas no âmbito pessoal da intérprete, explora de forma leve e bem-humorada, as diversas situações vividas pela mulher madura, frente às demandas de uma sociedade que ainda se guia pela valorização da juventude, machismo, misoginia, racismo e preconceitos diversos, em contraponto ao movimento de empoderamento feminino, que vem se desenvolvendo na recente história mundial.

A abordagem crítica e consciente, de uma mulher frente às demandas de uma sociedade que ainda se guia pela valorização da juventude, também faz parte do trabalho que tambem percorre os aspectos sentimentais e sociais de seu empoderamento, abordando temas como sexo, envelhecimento, filhos, relacionamentos e sororidade ao ultrapassar as barreiras trazidas pelos 50 anos. Assim, temas como machismo, misoginia, racismo e preconceitos diversos, servem como fonte para quebrar paradigmas e mostrar as novas possibilidades do feminino no contexto contemporâneo.

Na direção, um dos mais atuantes profissionais das artes cênicas baianas, Marcelo Praddo,  A produção é da Coletiva Comunicação Integrada, que desde 1997 realiza vários eventos culturais em Salvador. Por sua atuação em “Aos 50 quem me aguenta” , Edvana está indicada ao prêmio Braskem de Teatro na Categoria Atriz.

Ficha técnica

ATRIZ E ROTEIRISTA: Edvana Carmo de Carvalho

DIRETOR: Marcelo Praddo

ASSISTENTE DE DIREÇÃO, PREPARAÇÃO CORPORAL E OPERAÇÃO DE SOM: Barbara Barbará 

PRODUÇÃO: Eliete Correia (Coletiva Comunicação)

PREPARAÇÃO VOCAL: Antônio Carlos Oliveira Neto

ARRANJO MUSICAL: Luciano Salvador Bahia

PROJETO GRÁFICO: Belmiro Neto e Pat Simplicio

ILUMINAÇÃO: Fernanda Mascarenhas

OPERAÇÃO DE LUZ: Lis Lisboa

CENOTÉCNICO: Roberto Araujo